sexta-feira, outubro 5

Vestir Imagens
Manga Curta e Last Exit to Nowhere



Há uns dias encontrei o site de t-shirts Last Exit to Nowhere, que se especializa em t-shirts com o tema de movie tie-ins. Basicamente pegam num detalhe de um filme de culto e referenciam-no no desenho. Nada que aponte claramente para o filme, mas algo que só será identificado por alguém que já viu esse filme.

Os filmes de culto, basicamente definidos pelo facto de ou não terem penetrado o mainstream ou por terem um seguimento de admiradores dedicados, sempre tiveram esta função. A de identificar os gostos de quem os usa como um dístico. Pode-se conhecer uma pessoa a certa altura e após meia hora de conversa pouco se saberá sobre eles. Mas se soubermos que também são fãs do The Big Lebowski, então não adianta quantos cachorrinhos esfolam por dia: não podem ser pessoas inteiramente más.

O princípio da Last Exit é o mesmo, o de usar os nossos gostos cinematográficos no peito. Mas a escolha deles por esta altura ainda é limitada, e com o valor do euro em relação à libra, fica um bocado caro.

Daí apresenta-se uma solução bem mais próxima. Já há mais de um ano que funciona o Manga Curta, um site português (diria mais: um projecto portuense!) que permite ao comum utilizador desenhar a sua própria t-shirt, que será quiçá aprovada para manufactura e distribuição.
Não são de todo pessoas que desdenham a sétima arte, como provado pelo concurso deles no âmbito do 15º Festival de Curtas de Vila do Conde.

Fica aí o desafio para quem tem jeito para o grafismo. T-shirts com sabor português.
T-shirts sobre o cinema de que gostamos, por favor.

1 comentário:

Luis Pitta (r) disse...

Boa dica... apesar de nao achar piada esfolar cachorrinhos!

eh eh eh

ahh sobre o Big Lebowski... grande filme!