terça-feira, outubro 9
As estreias da semana
11 de Outubro
THE KINGDOM, de Peter Berg
Estreias
THE INNER LIFE OF MARTIN FROST, de Paul Auster
Escrito e realizado por Paul Auster e produzido por Paulo Branco. David Thewlis interpreta Martin Frost, um escritor de sucesso que decide passar uns tempos em retiro para escrever o seu próximo romance. Entretanto, é visitado por uma misteriosa mulher que parece saber tudo sobre ele, e que o inspira na sua escrita. Crítica neste blog em breve.
O JULGAMENTO, de Leonel Vieira
Jaime Ferreira (interpretado por Júlio César) reconhece num julgamento um ex-agente da PIDE que durante a ditadura o torturou. Com a ajuda de velhos camaradas, rapta-o e leva-o para uma casa de campo isolada. Uma exploração da fronteira entre justiça e vingança. Também com Alexandra Lencastra e Fernanda Serrano. Crítica neste blog em breve.
THE KINGDOM, de Peter Berg
Uma equipa do FBI vai até Riade para investigar o bombardeamento de uma zona residencial americana na Arábia Saudita, mas encontra complicações com as autoridades locais e com os senhores da guerra. Com Jamie Foxx, Jennifer Garner e Chris Cooper.
Já em exibição
PLANET TERROR
A metade que faltava de GRINDHOUSE. Filme exploitation realizado por Robert Rodriguez. Um filme trashy que se recomenda.
[Ler crítica]
O CAPACETE DOURADO
Primeira longa metragem de Jorge Cramez. Baseado em factos reais, a história dos obstáculos ao amor entre dois jovens portugueses.
[Ler crítica]
STARDUST
Um refrescante filme de fantasia dirigido a audiências mais jovens. Realizado por Matthew Vaughn e baseado no livro de Neil Gaiman.
[Ler crítica]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Haha, há uns tempos li algures uma discussão sobre um sub-estilo bastante concorrido a nível de "student films" nos E.U.A.: aquilo que chamavam de "holocaust revenge movies". Ex-prisioneiro dum campo de concentração reconhece nazi foragido, hijinks ensue. Bom saber que se arranjou equivalente 'tuga.
O "Kingdom" parece tão maaaauuu....
Realmente a premissa do The Kingdom assusta um bocadinho, mas ouvi dizer boas coisas.
Sobretudo no que toca às autoridades sauditas, que têm mais profundidade do que o costumário mestre de torturas.
PS - Vi o Making Of d'O Julgamento. O Leonel Vieira pareceu um bocado sacana com o pessoal que trabalha com ele.
Enviar um comentário