terça-feira, janeiro 22

Gallo em GIALLO
Argento pinta com Amarelo



O próximo thriller de Dario Argento já foi anunciado. Chama-se GIALLO e vai ser a história da perseguição de um polícia (Ray Liotta) a um assassino que persegue mulheres (a filha do realizador, Asia Argento, caberá aqui). Vincent Gallo, o enfant terrible de New York, vai interpretar o assassino.

"Giallo" foi o nome dado a um género literário com origem em Itália, o de histórias policiais com excessos de violência e sexo e faltas de elegância ou gosto. Giallo significa amarelo em italiano, e é uma referência às capas dos livros, quase sempre em amarelo berrante para chamar a atenção. Este tipo de exploitation acabou por crescer mais no meio cinematográfico, com o pioneirismo de Mario Bava, Lucio Fulci e mesmo o próprio Dario Argento.

É por isso que o título deste filme é enigmático, já que toda a carreira de Argento é definido por esta palavra. A sinopse para o projecto não parece mais arquetipal que outros filmes de Dario Argento, embora se adivinhe que este vá ser uma homenagem ao género giallo. Uma espécie de Grindhouse, mas feita por alguém de dentro desse mundo, não apenas um espectador.

De qualquer maneira, o projecto soa muito bem, para já.

Sem comentários: