segunda-feira, outubro 8

Barba e garganta
Trailer para SWEENEY TODD



Já está disponível a primeira trailer para o novo filme de Tim Burton, SWEENEY TODD. SWEENEY TODD é baseado no musical "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" de Stephen Sondheim. Por sua vez, este musical é baseado em contos populares sobre um figura sobre a qual não há certeza se será fictícia.
O filme conta com Johnny Depp no papel titular, e com as prestações da Burtonette Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Alan Rickman e Anthony Head.

Attend the tale of Sweeney Todd
His skin was pale and his eye was odd
He shaved the faces of gentlemen
Who never thereafter were heard from again

VER TRAILER


Parece um pouco estranho que, sendo um musical, a trailer tenha tão poucos excertos de canto, não? Suponho que não queiram comparações disparatadas com Moulin Rouge, já que também aqui temos um filme musical estilizado.

Esta adaptação já encontrou alguns problemas com os estúdios financiadores, nomeadamente no que toca ao uso excessivo de sangue e na cumplicidade de uma criança com actos violentos. Sendo que o filme será distribuído durante o Natal, será interessante ver se Burton se vai comprometer a montar o filme de maneira a ser acessível a famílias e mais jovens, ou se vai optar pelo seu próprio caminho de imediato.

A minha aposta: O sangue e a violência vão servir para vender DVDs.

4 comentários:

marta disse...

a minha aposta. Se for assim, n é por opção própria, mas por ser obrigado... :D

marta disse...

refazendo o meu comentário, k o cérebro a esta hora da madrugada n funciona muito bem - eu acho que se não houver sangue na versão que sai no natal, foi por obrigação para com os estúdios...

mas enfim.

estou na estreia... ahahahah...

- isto é capaz de incitar os "jobes" a não ir ao barbeiro e optar por situações de cabeleireiros mistos, mais amaricados, mas certamente mais seguros - pelo menos sítios longe de confeitarias. Por aqui não se fazem tartes, mas ainda temos as quiches e as bolas de carne. Para não falar dos pastéis de carne.

Já agora, afastem-se igualmente dos cabeleireiros perto de MacDonalds e etc. Sabe-se lá.

Nhec. Divagações...

Tim Burton e Depp, e Carter. Head! Rickman!Em GRANDE!! :D

Patomanso disse...

Pois, os estúdios ficam contentes com a solução de haver dois "cuts" do filme: fazem o sucesso de bilheteira a nível de famílias e mantêm o Burton contente com a sua violência na edição de dvd, que vai logo ser procurada.

De qualquer maneira, apesar de ser Tim burton, por quem não tenho uma simpatia especial, também me conto a ir ver Soylent T- perdão, Sweeney Todd.

Daniel_Rf disse...

Contam-se nos dedos duma mão os filmes decentes realizados pelo Burton, mas se manterem a partitura Sondheim pelo menos as músicas serão giras...