sábado, outubro 13

Greve em Hollywood
Lista de projectos prioritários



Como foi recentemente reportado n'O Quarto Escuro, a ameaça de greve dos sindicatos dos argumentistas, realizadores e actores de Hollywood tem estado a incentivar a uma produção a um ritmo acelerado (e apressado) em Hollywood. O óptimo site Coming Soon obteve a lista final de todos os projectos prioritários, por estúdio. Ficam aqui os destaques:

WARNER BROTHERS
WHITE JAZZ
JUSTICE LEAGUE

JUSTICE LEAGUE é um dos projectos com mais sintomas da greve. É uma boa aposta que nunca teria sido aprovado se não existisse a nuvem da greve, e a quantidade de rumores à volta desta produção tem sido obscena. A certa altura falou-se em Jake e Maggie Gyllenhaal intepretarem os papéis de Wonder Twins, e de Owen Wilson e Ben Stiller interpretarem, respectivamente, Superman e Batman.
Um dos poucos factos é que vai ser realizado por George Miller, o mesmo realizador de HAPPY FEET, BABE e... a trilogia MAD MAX.

WHITE JAZZ é uma espécie de sequela a LA CONFIDENTIAL, já que também é uma adaptação do livro de James Ellroy com o mesmo nome, que tem lugar no mesmo universo de CONFIDENTIAL. Guy Pearce vai retomar o seu papel de Ed Exley, embora o protagonismo de WHITE JAZZ pertença a George Clooney, um polícia corrupto. Realizado por Joe Carnahan, e co-escrito pelo mesmo em colaboração com o seu irmão Matthew Carnahan.

---------------------------------------------------------------------

FOX
NIGHT AT THE MUSEUM 2
DRAGON BALL Z
THE DAY THE EARTH STOOD STILL
WOLVERINE
MAGNETO
HARVEY MILK

THE DAY THE EARTH STOOD STILL, apesar de ser um clássico da sci-fi, não é um clássico intocável. Scott Derrickson vai fazer o remake com Keanu Reeves no papel principal.

HARVEY MILK, realizado por Gus Van Sant, será a história do assassinato de Harvey Milk (cliquem aqui para saber mais), e provavelmente contar-nos-à a história pela óptica da homofobia.

MAGNETO e WOLVERINE são, claro está, spin-offs individuais da trilogia X-Men.
James Wong vai filmar DRAGON BALL no Canadá no princípio do próximo ano. Parece mentira, não é?

---------------------------------------------------------------------

UNIVERSAL
BARBARELLA
THE CHANGELING
BIG BROTHERS
CREATURE FROM THE BLACK LAGOON
FAST AND FURIOUS 4
THE WOLFMAN

Como Ron Howard ficou ocupado com ANGELS AND DEMONS, o realizador de THE CHANGELING vai ser o bom velho Clint Eastwood. THE CHANGELING é a história de uma mãe a quem raptam o filho, devolvendo-o mais tarde. Mas ela suspeita que a criança que lhe devolveram não parece ser a mesma. Deixem os vossos trocadilhos com a Maddie na caixa de comentários.

Dino De Laurentiis, esse mecenas do kitsch, contratou Robert Rodriguez para fazer o remake de BARBARELLA. O original era uma festa de cheesecake com Jane Fonda a experimentar e a perder vários trajos mínimos.

O remake de THE WOLF MAN vai ser realizado por Mark Romanek, com Benicio del Toro no papel principal e também com a participação de Anthony Hopkins. Outro filme de monstro clássico que vai ter um remake vai ser CREATURE FROM THE BLACK LAGOON, com direcção de Breck Eisner.

---------------------------------------------------------------------

COLUMBIA
ANGELS AND DEMONS
BOND 22

ANGELS AND DEMONS é a adaptação do livro-prequela para O Código Da Vinci, de Dan Brown. Vamos contar de novo com Ron Howard a realizar e com Tom Hanks com um penteado fatela.

Para já ainda pouco se sabe acerca do próximo filme Bond, apenas que contará com Daniel Craig e que o vilão da história será o ex-namorado da ex-bondgirl Eva Green, de CASINO ROYALE '06.

Cliquem aqui para visitar a lista completa no Comingsoon.net

1 comentário:

marta disse...

há ainda esperança para o cinema do próximo ano??

Dragon Ball?? quê?? Como??

- as coisas que tu sabes. o verdadeiro jornalista de cinema bem informado... -