terça-feira, outubro 16

ANIMATU de Beja
Começa já amanhã a segunda edição



Começa já amanhã, Quarta, o ANIMATU, o festival de animação digital de Beja. Os 74 filmes da mostra vêm de 25 países, e estão divididos entre animações 2D e 3D, animações para telemóvel, e animações machinima (animações efectuadas com recurso a motores de videojogos de maneira a realizar animações 3D)

Marco Taylor, quando descreve o âmbito do festival reforça a noção de que a animação efectuada nestes media "não é só para crianças" e insiste na palavra "alternativa". Ou seja, Beja quer demarcação dos outros festivais.
Pessoalmente, não tenho a mínima afeição pelos meios privilegiados por este festival, embora este tipo de iniciativas sejam sempre de louvar.

Para quem estiver interessado, o festival decorre de 17 a 21 de Outubro, sendo os vencedores anunciados no Sábado, dia 20.

Pena o site ainda não ter sido actualizado desde o ano passado (e sendo assim já nem peço desculpa por informar sobre este festival tão tarde), mas fica aqui o link para o caso do webmaster deles acordar do sono profundo:
www.festivalanimatu.com

Sem comentários: