quinta-feira, novembro 22

Como ver WATCHMEN
Snyder adapta extras do livro original



As últimas notícias da adaptação do seminal romance gráfico Watchmen de Alan moore confirmam o que o realizador já tinha prometido: ser o mais fiel possível ao material de fonte.

O livro continha, para além de quatro ou cinco páginas de texto corrido ao fim de cada capítulo, uma estória de piratas que se misturava entre os painéis da estória principal. Esta não tinha directamente nada a ver com a trama de Watchmen, apenas estabelecia certos paralelos. Já os textos ao fim de cada capítulo serviam para desenvolver o contexto da estória, sempre integrados no universo do livro.

Agora Zack Snyder conseguiu o dinheiro necessário para filmar tanto um elemento como o outro, sendo depois ambos usados como conteúdo promocional. A adaptação da estória de piratas será distribuída em DVD ao mesmo tempo da estreia de WATCMEN, a la Animatrix, e a adaptação da prosa será mais tarde um conteúdo extra no DVD do filme. Um caso louvável onde o comércio ajuda à expressão.

Este filme está com cada vez melhor aspecto. Cliquem aqui para uma foto do personagem Rorschach a andar numa recriação de uma rua de Nova Iorque. Excelente aspecto soundstage.

Sem comentários: