quarta-feira, janeiro 23

RIP - Heath Ledger 1979-2008



//
Actualização: Bem, parece que THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS vai mesmo ao fundo. As pessoas ligadas ao projecto que estavam à espera que as filmagens em Vancouver começassem foram despedidas. Neste momento há um braço-de-ferro entre os criativos e os investidores para poder dar uso às filmagens de Londres (que incluem o enforcamento do personagem de Ledger), mas estas bobines devem ir para à mesma pilha de THE MAN WHO KILLED DON QUIXOTE.
//

O actor australiano Heath Ledger foi encontrado morto na sua casa ao fim da tarde de hoje, com suícidio como causa provável. Apesar de começar a carreira como um heartthrob para adolescentes, o actor veio a ter uma carreira mais sóbria a partir da sua participação em MONSTER'S BALL (2001), sendo outro marco BROKEBACK MOUNTAIN (2005). A sua carreira provavelmente não foi suficientemente longa para cumprir a promessa de um óptimo actor.

Em termos práticos, a sua prestação em I'M NOT THERE como Robbie Clark (a iteração Dylan mais pessoal e menos musical) será o seu último trabalho completo. O seu trabalho como Joker (agora tão eterno como o de Jack Nicholson, de uma maneira ou de outra) em THE DARK KNIGHT já estava técnicamente completo, com apenas alguma gravação de voz em falta. Contudo, não há garantias que ainda não fossem necessárias novas gravações d einserts.

Mais azar teve Terry Gilliam, que não vai poder utilizar o trabalho já realizado por Ledger, mas incompleto, no seu THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS.

Durante a cerimónia dos Óscares, Ledger vai estar a competir injustamente por palmas ao lado de nomes como Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni.

3 comentários:

Cíntia disse...

Chiii, coitado do Terry Gilliam. Já teve uma boa dose de azar quando estava a fazer "The Man Who Killed Don Quixote" e não o pôde acabar, e agora isto... Dá para nunca mais se querer fazer um filme.

Cíntia disse...

Claro que tenho mais pena ainda pelo coitado do Heath Ledger que ainda devia ter muito para mostrar...

PS: O imdb já actualizou lá na ficha dele: "Date of Death: 22 January 2008, Manhattan, New York, USA". Espantoso!

Patomanso disse...

Pois, a internet é super-rápida. A Wikipédia andava a dizer que ele tinha morrido por excesso de masturbação alguns minutos depois da história ter saído na Associated Press.

E durante uma hora ou isso ainda circulava o rumor que ele tinha morrido depois de arrombar a entrada da casa da Mary-Kate Olsen e de se ter deitado nú no sofá.

Auto-estrada da informação ftw