quinta-feira, janeiro 31

Estreias 31 Janeiro



Estreias

INTO THE WILD, de Sean Penn
[Ver Trailer] [Site Oficial]
Baseado no livro de Jon Krakauer, que por sua vez foi baseado na história de um jovem que decidiu abandonar a civilização e ir viver na natureza, e mais tarde acabou por morrer à fome. Estreia apenas em Lisboa, esta semana. O resto do país é selvagem.

SWEENEY TODD: THE DEMON BARBER OF FLEET STREET, de Tim Burton
[Ver Trailer] [Site Oficial]
Johnny Depp é aqui um conde de Montecristo mais negro e vingativo. Baseado na peça de Barry Sondheim.

ASTÉRIX AUX JEUX OLYMPIQUES, de Frédéric Forestier e Thomas Langmann
[Ver Trailer] [Site Oficial]
Por Toutatis, mais uma bastardização da grande banda desenhada de Goscinny e Uderzo. O céu fica um pouco mais próximo da nossa cabeça.


Já em exibição

3:10 TO YUMA, de James Mangold
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Um remake algo inferior ao original, mas ainda assim bastante desfrutável.

CLOVERFIELD, de Matt Reeves
[Ler crítica]
O princípio do regresso dos monster movies? Espera-se que sim!

DAQUI P'RÁ FRENTE, de Catarina Ruivo
[Ler crítica]
Um filme que é um produto pessoal. A história de uma dona de casa fascinada com a política, e um polícia desiludido com o mundo.

CASSANDRA'S DREAM
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Woody Allen aqui em muito melhor forma do que em SCOOP, mas não tão boa quanto MATCHPOINT.

2 comentários:

marta disse...

Burton, Burton, Burton!! Depp Depp Depp!!!

aldasilva disse...

Vi o Sweeney Todd no último fim de semana e fiquei em dúvida em relação a quanto gosto do filme.

A ver:
- A representação dos actores está bastante boa, a meu ver, recaindo especial atenção no Johnny Depp, na Helen Bohnam-Carter e no Alan Rickman, mas não deixando de parte actores mais jovens, como o Ed Sanders.
- Em comparação com a versão da peça musical (de 2005, Broadway), e enquanto musical, julgo que o filme está melhor. O processo de casting de amobos é notoriamente diferente e o elenco resultante do casting para o filme está mais cativante.
- Em contrapartida, há alturas no filme em que há quebras na noção de tempo em cenas paralelas e durante as quais os espectadores se podem perder ou confundir.
- No final, perde-se a ligação a duas personagens: Johanna e Anthony. Não nos deixam indícios do que lhes poderá ter acontecido.

São mais ou menos estes os pontos que pondero quando avalio este filme. Tenho que o rever para saber se gosto mais ou menos dele. :P

Alda